Como Emagrecer e Ter Qualidade de Vida

Quando dizemos que estamos procurando uma melhor qualidade de vida, na grande maior parte das vezes, queremos estabilizar quatro “setores” em nossas vidas: saúde, finanças, moradia e social.

Ou seja, buscamos morar em um lugar tranquilo que atenda nossas necessidades, com uma conta bancária tranquila para nossas despesas e lazer, cercado de bons amigos e, o mais importante, com saúde de sobra para desfrutarmos de tudo isso.

Nesse post, quero falar um pouco mais sobre nossa saúde, mais especificamente no que diz respeito à nossa alimentação. Fato é que um dos melhores prazeres da vida é a alimentação! Ainda mais quando na companhia de grandes amigos ou do amor de sua vida.

Agora, você já imaginou unir tudo isso à ingestão de alimentos saudáveis e saborosos? Que já fique bem claro, o objetivo aqui não é fazer você deixar de lado aquele tradicional churrasco e cerveja de todo santo Domingo, mas sim mostrar para você que é possível conciliar nas nossas refeições diárias o sabor com o saudável, além de turbina-la com alimentos superpoderosos como a maca peruanaA maca peruana, como todo mundo já sabe, é considerado um superalimento e tem milhares de benefícios, como prevenir diabetes, melhorar a disposição, melhorar a qualidade do sono. Em suma: insira a maca peruana em sua dieta e verás o quanto sua vida mudou.

Outro produto fundamental em sua vida é a lecitina de soja. Trata-se de um poderoso alimento que visa, literalmente, dissolver a gordura do seu corpo. Nesse contexto, um dos principais benefícios da lecitina de soja é emulsificação de gorduras. Por esta razão, seu principal benefício é a redução do colesterol ruim! Em síntese: vale a pena colocar a lecitina de soja em seu cardápio diário, principalmente, se você apresenta problemas com o colesterol.

Lecitina de soja emagrece

O que temos que ter em mente é sempre ter um pouco de discernimento em tudo que nos é apresentado, e procurar conhecer um pouco mais afundo, afinal, como emagrecer rápido e fácil e como se alimentar bem é outro dilema de quem busca uma vida leve e saudável. Mas será que vida saudável tem que necessariamente ser sinônimo de sofrimento – tanto no paladar como no bolso?

Por exemplo o óleo de coco – bastou uma reportagem e teve seu preço superfaturado, enquanto que o óleo de cártamo, igualmente poderoso e saudável, manteve um preço mais acessível. Gente, o óleo de cártamo é um excelente produto, sobretudo, para quem quer perder peso de forma rápida e eficiente, sem desperdiçar horas e horas na academia. O óleo de cártamo age como um acelerador do metabolismo, de maneira que você gasta mais energia e consequentemente tem que buscar energia de outras fontes, no caso, da gordura acumulado em seu corpo.

Ademais, vale ressaltar que existe uma lista enorme de alimentos funcionais que além de serem saudáveis de verdade, ainda são saborosos! Um ótimo exemplo é a uva… difícil achar quem não gosta de um excelente vinho ou de um ótimo suco de uva!

Assim sendo, levar uma vida saudável não precisa ser sinônimo de sofrimento! Você pode muito bem continuar com a picanha de domingo e aquela pizza de sexta a noite! Basta saber equilibrar as coisas e vezes outra, fazer umas substituições! Além de claro, nunca esquecer das atividades físicas, que também são muito prazerosas após as dozes corretas de endorfinas… mas isso é assunto para um próximo post!

Atualização em 02/07/2015.

Veja também:

– Como importar produtos com sucesso e paz

Orações para Alcançar uma Graça